/eks waɪ ədˈventʃərəs/

HomeParceriaO AutorA HistóriaContatoCapítulosPersonagens (S01 - S02 - S03)

Season 3 — Capítulo 03

A cada tufo que caía sobre a pia, era um grito. Mas não de desespero, com certeza não era de dor, também não de sofrimento, angústia ou raiva, mas o que parecia ser euforia, alegria. Sentia-se mais liberta, mais ela mesma e mais independente. Y simplesmente não estava se importando com o que os outros pensavam ou deixavam de pensar. Ela só estava fazendo o que achava melhor. Melhor para ela mesma, melhor para seu plano e acima de tudo, melhor para sua vida.
        — Pronto! Terminei! — Anunciou Shauna. — Já pode se olhar no espelho!
        — Ficou Ótimo, Y! Você está linda! — Matthew aplaudiu com sinceridade, seguido por Delphox e o Inkay de Shauna.
        A garota, que estava sentada na cadeira, girou rapidamente e então admirou-se no espelho, contemplando o novo corte de cabelo, mais curto do que o de costume e desejando que aquele fosse o começo de uma nova fase em sua vida...
        

POKÉMON XY ADVENTURES APRESENTA:

Season 3 — Capítulo 3
Ω A nova Y e o Projeto Ômega!

Aquela era a primeira vez que a garota fora à sala de pedras desde que fora oficialmente liberta, o que já fazia uma semana. Estava ansiosa para mostrar a todos o novo corte de cabelo, contar o que fizera com o que sobrou de sua juba arruivada. Espiou animada por trás do altar onde jazia a pokébola verde de Zygarde para ver quem tinha vindo.
        "Todos", pensou ela. Tomou notas mentais de que Lucy não viera pois não conseguiu receber seu chamado agora que está envolvida com a Team Flare. E o estado de X... Ainda é questionável. Mas fora isso, todos estavam ali. Começando por ela, em seguida seus melhores amigos: Shauna Bouvié e Matthew Apple. Zack, namorado de Matthew, Trevor Roux e Tierno Leroy, dois grandes parceiros, Wood Ferrier, com quem a garota batalhara a alguns meses atrás, e por último, mas não menos importante, seu próprio namorado Calem.
        Oito pessoas ao todo. Era mais do que suficiente para Y. Por ora, ela queria convencer os colegas de suas ideias que estavam latejando na cabeça e então começaram a se desenvolver mais e mais depois que sua mãe apareceu na escola. Y estava certa de que todos iriam concordar com ela, mas tinha algumas dúvidas quanto a alguns dos ali presentes. Ultimamente seus amigos andavam duvidando de Y e diziam que ela estava estranha, mas na verdade, ela só estava mais pensativa, refletindo sobre a conversa que andara tendo com sua mãe, com o diretor Chevalier, com Lucy, com Shauna... Então ela marcou essa reunião para explicar-lhes tudo o que aconteceu desde que a Team Flare os atacou no Bosque.
        Decidiu então fazer um drama inicial e continuar quieta, escondida, antes de aparecer e surpreender todo mundo com a mudança radical no visual. Eles tinham muito o que conversar e agora tinham todo o tempo do mundo, pois este fora o último dia de aula antes das férias de fim de ano.
        — Onde ela está? — Perguntou Calem, que procurava por toda a sala sem a encontrar.
        — Calma. Ela disse que estaria aqui às 6! São apenas seis e cinco! — disse Shauna, conferindo o relógio.
        — A gente tá aqui faz uns vinte minutos! — intrometeu-se Trevor.
        — Ninguém mandou virem mais cedo! — falou Wood, encerrando definitivamente a discussão. Ninguém pensou em nada que ajudasse a rebater o comentário do garoto.
        Passados mais alguns longos e silenciosos minutos na sala de pedras, o ar pareceu tornar-se mais frio e mais pesado. Ninguém pareceu notar nada até que uma névoa cor-de-rosa começou a brotar do chão.
        — Sejam Bem-Vindos ao Projeto Ômega! — Falou a voz de Y mecanicamente na cabeça de cada um dos convidados.
        — O que é isso? — Exclamou Zack Zygardium, olhando para a névoa que agora subia sem cada vez mais rápido, atingindo mais ou menos um metro de altura e aumentando cada vez mais.
        — Psiu! Acho que estou ouvindo algo! — Matt sussurrou e então todos silenciaram-se deixando a névoa cobrir sua visão, onde cada um só podia enxergar agora a si mesmos, mergulhados em um mar cor-de-rosa. E de fato. Dava pra ouvir alguma coisa. Era a voz de Y dando coordenadas para Delphox. Mas a voz dela parecia tão distante... E não parecia penetrar seus ouvidos, mas sim o fundo de sua mente. Quase como... Quase como se fosse telepatia ou algo do tipo.
        — Olá. — Saudou Y novamente, agora aparecendo individualmente para cada um, sua imagem recortada no meio do rosa, que começou a ficar verde e então brilhou até começar a formar imagens da floresta ao lado da escola, como se fosse um grande telão. — Todos devem estar se perguntando... Por que os chamei aqui. A verdade é que... Eu queria lhes contar uma coisa! Uma coisa que não posso carregar pra sempre sozinha!
        — Y, você cortou o cabelo? — Perguntou Calem, que parecia decididamente maravilhado com o que via. — Meu Arceus, que... MASSA!
        — Obrigada. Este cabelo curto que vocês veem representa uma Nova Y! — Explicou a garota na mente de cada um ali presente. — Aquela garotinha que vocês conheciam não é mais a mesma. Doei os fios que foram cortados para uma ONG que ajuda crianças com Câncer. Talvez consigam fazer uma peruca de cabelos bem compridos só com os meus fios. Eu não cortava desde os meus 12 anos de idade!
        — Ficou realmente demais, Y! — Elogiou Tierno.
        — Espera pra ver pessoalmente!
        — Como assim "pessoalmente"? Você está aqui, não está? — Perguntou Calem.
        — Bom... Sim e Não. Mas enfim, Vamos ao que eu quero lhes mos--
        — E... Como é que está fazendo isso? Onde eu estou? Que névoa é essa? Onde estão os outros? — Calem interrompe Y e todos começam a murmurar alguma coisa parecida com "é mesmo", ou "que sinistro".
        — Tudo bem, tudo bem! Vamos melhorar isso, Delphox!
        — Del! Phox!
        A névoa então começou a clarear e todos puderam enxergar uns aos outros, mas continuavam envoltos pela fumaça que os circulava como um Flame Wheel. A imagem na "tela" ainda era o bosque.
        Y então começou a contar-lhes detalhadamente o que havia acontecido na noite em que Calem, Shauna, Tierno e Trevor decidiram aventurar-se durante a noite para apanhar uns pokémons de hábitos noturnos. As imagens que foram se formando na nuvem de fumaça estavam na visão de Y, como se os olhos dela fossem a câmera que agora reproduzia o vídeo gravado. Todos então entenderam que o que estavam vendo na névoa era a memória de Y. A memória dos acontecimentos daquela noite...
        Calem e Shauna decididamente começaram a discutir na parte da memória de Y em que um mostrava o dedo do meio pro outro, mas a garota os fez silenciar, continuando a explicar tudo o que aconteceu, analisando cada detalhe que na hora do ataque eles não puderam perceber, com o raio que atingira X nas costas, a coleira que emanava energia elétrica no pescoço de Gardevoir, Lucy e Y, as únicas que tinham ficado pra trás correndo atrás de Zygarde e o clarão produzido pelo Land's Wrath do mesmo pokémon.
        — E foi assim... Foi assim que fui parar nessa Sala de Pedras. — Explicou Y na mente de cada um, agora com a névoa se desfazendo ao mostrar as últimas lembranças possíveis do incidente da Team Flare.
        Todos estavam de volta ao templo feito de rocha lapidada, no subsolo do bosque, agora olhando para a verdadeira Y, que estava sentada em uma cadeira de pedras, atrás da mesinha onde estava a bola verde de Zygarde. A garota aparentemente omitira a parte da conversa com sua mãe. Não queria contar nada pra ninguém. Aliás, até pedira que Shauna ficasse em silêncio quanto ao que tinha acontecido. Então continuou falando, agora com sua voz verdadeira, sendo trasportada pelo ar até o ouvido de todos.
        — O fato é que... Eu lhes reuni aqui porque preciso da ajuda de todos vocês para resgatar minha irmã Lucy, que agora está infiltrada na Team Flare aos meus comandos e defender a escola e se possível, toda a região de Kalos! Estamos correndo o risco de guerra! — Encerrou a garota, que encarava cada um dos colegas, que permaneciam mudos, estupefatos.
        — Você... Você quer que a gente lute contra a Team Flare? — Perguntou Matthew.
        — Sim. Bem... De certo modo. — Terminou Y.
        — E o que ganharemos com isso? — Questionou Tierno, do fundo da Sala. — Vamos nos arriscar pra fazer uma coisa que normalmente é a Polícia que deve fazer!
        — Bem... Eu andei descobrindo o que a Team Flare está tramando. Estão tentando convencer as pessoas a entrarem para a causa deles. As que não entrarem, eles vão matar. Como vão matar meio planeta, eu não sei, mas esse é o plano deles. Eu ouvi da boca de um de seus próprios membros! Pra fazerem isso, eu sei que eles estão pegando Pokémons Lendários da região e anexando Mega Stones aos seus pokémons! Eles estão obtendo a Mega Shinka para tornarem-se mais poderosos do que de fato já são!
        — Então... A Team Flare é capaz de realizar a Mega Shinka? — Perguntou Wood, que pareceu se interessar ao ouvir falar neste tipo de evolução Pokémon.
        — Sim. E a recompensa seria que cada um de vocês poderia ganhar uma Mega Stone... Ou Duas, ou Três... Quem sabe Vinte? O fato é que não quero intervir na Team Flare diretamente, pelo menos até resgatarmos Lucy e minha--. Enfim, antes de resgatarmos a Ratazana. Portanto, não haverá combate.
        — Não haverá luta? Então pra que quer a gente? — Perguntou Trevor, ficando mais confuso e indeciso.
        — Por que a nossa missão não é brigar com os vilões, o que poderia e provavelmente seria um desastre. Somos 8 e eles, um exército. Nossa missão é conseguir Mega Stones antes que eles as localizem! Eu mesma já tenho duas Mega Shinkas! O Wood tem uma! E o resto de vocês... Caso uma guerra aconteça, estarão todos despreparados! O Meu objetivo aqui não é mandá-los partir pra cima como deduziu o Tierno, mas atacar sorrateiramente e indiretamente o inimigo, preparando-se para o que, sem dúvidas, está por vir! — Y lançou um olhar geral por cima de seus companheiros, que pareciam entender o plano e discutir entre si. — Pensem em como seria benéfico que vocês, estudantes e adolescentes conseguissem realizar a Mega Shinka antes dos vilões? Além de conseguirem a Mega Pedra antes dos vilões, vocês estariam igualando seu poder ao deles! É como se... Fosse um grande treinamento onde todos vão se ajudar.
        — Deixa eu repassar, Y... — Calem parecia esquisito. — Você passou a última semana planejando isso? Quer que a gente saia por aí procurando pelas Mega Stones antes que a Team Flares as consiga e, se alguma coisa aconteça, estaremos preparados para lutar contra eles?
        — Exatamente. — Confirmou a garota. — Vocês já lutaram ao meu lado na floresta. Creio que agora a missão seja relativamente mais simples do que antes.
        — E os Riscos? Quais são? Sempre há algum risco! — Questionou Wood.
        — É provável que tenhamos que brigar pela posse de pedras, caso chegarmos ao local onde a pedra se encontra ao mesmo tempo que os Flares. Mas fora isso, só quero pedir a ajuda para vocês encontrarem mais pedras e reforçarem seus próprios times. É só!
        — Y... Y! Isso é Genial! — Bradou Calem. — Como é que você... Pensou tudo isso sozinha?
        — Bem... Sozinha não. Eu estive em companhia de Delphox.
        — Delphox? — Matt pareceu duvidar.
        — Quando Braixen evoluiu, como puderam perceber em minhas lembranças, ele adquiriu o tipo psíquico, e com isso, uma série de habilidades novas, como a névoa que vocês presenciaram e a incomum habilidade de permitir que eu converse com meus próprios pokémons. Mas enfim... Quem é que está a fim de explorar a Região de Kalos (agora que estamos de férias) para encontrar as Mega Pedras? Levantem as mãos, por favor.
        Calem foi decididamente o primeiro, seguido de Matthew e o Trio Risadinha, que adoravam se meter em aventuras e consequentemente confusões. Wood parecia pensar a respeito do assunto, mas ergueu a mão o mais alto que pode, firme com o olhar sério. Zack então levantou a mão e todos ficaram em silêncio.
        — Eu pesquisei na biblioteca. Para um treinador encontrar uma Mega Stone, é preciso que ele tenha uma Key Stone. Comprei baratinho em Shalour uma para cada um de vocês! Aqui!
        Y estendeu uma caixinha que estava sobre a mesa para que todos pegassem o que estava dentro. Era uma pequena pedrinha esbranquiçada como olhos de zumbi e com o inconfundível símbolo da Mega Evolução dentro.
        — Infelizmente as Mega Pedras só podem ser localizadas à Noite, portanto, teremos de fazer uma jornada silenciosa por Kalos. Tenho certeza de que todos vocês já saíram em uma jornada Pokémon antes de entraram na Escola! De fato, esta jornada atrás das Mega Pedras será curta e eu quero enfatizar que eu tenho de parar em algumas cidades para conseguir minhas insígnias de ginásio (as regras da escola como os torneios que temos que participar antes de sairmos ficam inativas durante as férias, eu pesquisei). Além disso, creio que seja mais fácil acharmos as pedras do que viajarmos como os treinadores comuns.
        — Então... É como uma excursão de férias? Iremos todos juntos bater pernas durante o período de descanso?
        — E conhecer cidades e praias maravilhosas, devo acrescentar! —  Falou Y rapidamente.
        — Sério? — duvidou Trevor.
        — Sério.
        — Então é para uma Jornada Simples que está nos convidando, Y? — Perguntou Shauna.
        — É. Basicamente quero que passam suas férias comigo!
        Todos pareceram se animar ao ouvir aquilo e Y achou que devia fazer a pergunta de novo.
        — Quem é que quer passar as férias comigo atrás das Mega Pedras, levante as mãos novamente.
        E todos rapidamente ergueram as mãos, confiantes de que seria uma jornada tranquila e cheia de desafios Pokémon. De fato, uma oportunidade que ninguém tinha enquanto presos à escola.
        — Então nos vemos depois de amanhã. Aqui no "Anfiteatro". É como eu chamo a Sala de Pedras, sabe. Enfim... Vamos primeiro à Lumiose, onde batalharei pela minha próxima Insígnia. Chegando lá, quero pesquisar em alguns livros da Biblioteca Pública sobre as Mega Pedras e como Encontrá-las. Dois Bunnelby em uma cajadada só. Bom... Podem ir aproveitar a noite. Nos falamos amanhã.
        E todos deixaram o Anfiteatro, deixando Y e Wood para trás.
        — Vamos, Wood? — Perguntou Y.
        — Não. Eu... Quero que seja sincera, Y.
        — Tudo bem. Eu sou sincera a todo o momento, mas ok...
        — Y... Por que me convidou? — Começou o Garoto. — A gente mal se conversa. Tudo bem que somos da mesma turma e tal, mas... Nem um bom dia a gente nunca troca!
        A garota parou um tempo pra pensar e então lhe respondeu:
        — Eu vi o jeito como batalhou contra o Braixen aquela vez... Você sabia exatamente o que estava fazendo e sabia direitinho como lidar como uma Mega Evolução. Pensei que pudesse nos ajudar na missão de encontrar outras Mega Pedras! — Respondeu Y.
        — E... Tem mais alguma coisa que você não falou pra ninguém, não é? Eu... Não fiquei convencido com aquela parte do "matar todo mundo". Afinal... Como é que eles poderiam fazer isso?
        — Escuta, Wood. Eu... Tenho minhas razões para acreditar que seja verdade. Ouça: Eu estarei fazendo muitas pesquisas durante a viagem. Procurei  lugares interessantes na internet onde podemos fazer buscas e... Sim, estou preocupada com a Team Flare. Eles... Eles deixaram o X em coma e... E me atacaram. E se você quer saber se há outro motivo em eu querer fazer essa jornada. Sim. Tem. Eu... Eu quero fugir deles. Estão em toda parte e como você sabe, estão atrás de mim. Ficar migrando de cidade em cidade será benéfico. Assim espero.
        — Mas ainda assim... Acha que é seguro? Parece até que cortou o cabelo pra se esconder do perigo! Pra que a gangue não percebesse a sua presença! — Perguntou Wood.
        — Quando todos tivermos uma Mega Shinka, posso dizer que não haverá nenhum lugar no mundo em que não estaremos seguros. — Y deu um sorrisinho, abafando o choro que estava preso em sua garganta. Parte do que Wood falou era verdade. Y cortara o cabelo com o propósito de se camuflar entre as outras pessoas. Mas também era pra representar um novo eu que se formava dentro dela e ia ficando menos etéreo a cada dia que se passava.
        — Tudo bem, então. Eu aceito o seu convite. — E antes de sair, Wood voltou a cabeça para Y. — Devo levar roupa de banho?
        — Sim. — A garota começou a rir e então disse: — Acho que teremos bastante tempo para nos divertirmos na praia enquanto é de dia e não podemos localizar as Mega Stones!
        — Então até mais, Y. Decidi confiar em você. Não me decepcione!
        E silenciosamente o garoto subiu as escadas que levavam para a rua, deixando Y no silêncio nada confortável da caverna. Quando percebeu que todos estavam longe (dava pra ouvir os passos se afastando), baixou a cabeça perto dos joelhos e pensou em voz alta:
        — Ah... Se eles soubessem de tudo o que sei, não teriam feito tantas perguntas... Simplesmente teriam RECUSADO.

Continua...


Pokémon XY Adventures || Nothing Lasts Forever and Ever (Season 3) – Janeiro de 2014 – A cópia ou redistribuição desse material é totalmente proibida.
Pokémon e todos os respectivos nomes aqui contidos pertencem à Nintendo.

Ao escrever a fanfic o autor não está recebendo absolutamente nada, ou seja, não há fins lucrativos e nenhuma obtenção de lucro com a escrita dessa história. A fanfic foi projetada apenas como uma forma de diversão, de entretenimento e passatempo para outros fãs de Pokémon. ~

0 comentários:

Post a Comment

Por Favor, não xinguem, não briguem, respeitem a opinião dos outros e façam somente críticas construtivas

#Kevin_

Free Pikachu 2 Cursors at www.totallyfreecursors.com